2
respostas

PERFIL DE ESTUDO

sou assistente administrativo e quero me prepara para o concurso da sedes df, crie uma avalição com 10 questao com alternativa para avaliar o metodo de apredizagem que melhor se enquadra ao meu perfil

2 respostas

Direto ao ponto: seu resultado é bem claro — perfil fortemente auditivo/visual (todas B). Isso é ótimo, mas também exige um ajuste estratégico: só assistir aula não vai te levar à aprovação, especialmente em concurso público. A base do seu aprendizado deve começar com vídeo, mas precisa evoluir para prática.

Oi, Michele! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Sua análise ficou bem direcionada ao reconhecer um perfil mais auditivo e visual, usando vídeos, explicações faladas e materiais com esquemas como ponto de partida para os estudos. Para concurso público, é muito positivo combinar esse jeito de aprender com questões, revisões e simulados, porque isso ajuda a transformar o conteúdo em prática.

Dica: organize sua rotina começando por uma videoaula curta, depois faça um resumo visual com tópicos ou mapa mental e finalize com algumas questões sobre o tema estudado. Assim, você usa seu perfil de aprendizagem sem deixar a prática de lado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!