Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Perfil de cor ao inserir a imagem no illustrator

Ao inserir a montagem em PSD no illustrator essa caixa de dialogo abre:

Caixa de dialogo

Alguém sabe dizer porque isso está acontecendo?

1 resposta
solução!

Fala, Diogo

Tudo bem?

Essa mensagem aparece porque os perfis de cores dos documentos são diferentes. Eles estão dentro mesmo modo de cores - neste caso o CMYK - mas a próxima camada de especificação não está igual.

De maneira simplificada, perfis ICC (nomenclatura técnica) são como cartões de identidade das cores para serem reproduzidas da maneira correta tanto em tela quanto no momento da impressão, pois os monitores são calibrados de maneiras diferentes e não reproduzem as cores igualmente. Ou seja, o vermelho que eu enxergo no meu laptop pode não ser exatamente o mesmo que você vê no seu computador ou smartphone. Para uniformizar essa exibição, existem esses perfis.

Os mesmos modos de cor - como podemos ver no seu print sobre o CMYK - oferecem variados perfis. Para arquivos de tela, recomendo que você trabalhe com o sRGB e para impressão com o FOGRA39, que é o mais comum nas gráficas brasileiras. Se tiver interesse em uma explicação mais detalhada sobre esse assunto, acesse esse endereço.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software