1
resposta

Perfil

Tem muito recrutador americano de empresa conhecida dizendo que gostou do meu perfil amazon por exemplo. 2 vezes rejeitei pq tô estudando graduação em ti. Meu questionamento e o seguinte a experiência pois só tenho experiência de free lance em empresas. E essas empresa me pedem um currículo em inglês e as skill e experiência. Eu faço e coloco minha experiência como free lance mesmo ou rejeitar a vaga? É uma dúvida que é difícil pra mim saber o que fazer. Lembrando que sempre o Rh dessas empresas grandes que me procura. Mas fala aí professor

1 resposta

Oi Filipe, tudo bem?

Vou compartilhar minha opinião pautada na minha experiência com recrutamento e seleção em TI.

Acredito que você primeiro tenha que avaliar: "quero trabalhar para uma empresa estrangeira?"

Não sei se as vagas são para trabalho remoto ou presencial. Se for remoto: você consegue tempo para se dedicar a isso? Quais recursos necessários para você desempenhar seu trabalho? Desde ter um ambiente tranquilo onde você possa se concentrar, até o notebook e velocidade rápida de internet.

Se as empresas te procuram e você tem interesse em trabalhar, justamente para colocar em prática o que aprendeu e aprender mais (tanto do ponto de hardskills como softskills) sinceramente acredito que seja uma ótima oportunidade para o seu crescimento profissional.

Se o seu CV tem os níves de conhecimento nos requisitos que o contratante busca, ainda que tenha sido projetos freelas, não vejo motivos para você não participar do processo seletivo.

Inclusive temos um curso sobre CV aqui: https://www.alura.com.br/curso-online-curriculos

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software