1
resposta

Perdido, preciso de ajuda

Olá pessoas,

Eu sou advogado de formação, mas sempre gostei muito e sou um entusiasta de tecnologia. Estou deixando a área do direito, por não mais me identificar com ela, e buscando uma mudança na vida profissional. Mas estou realmente perdido por onde começar, mesmo já tendo visto os vídeos e dicas para formação, como não tenho qualquer conhecimento base na maioria das áreas, estou bastante inseguro e confuso. Agradeço demais qualquer ajuda.

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem?

Bom, mesmo você mencionando sobre já ter lido e assistido algumas coisas sobre por onde começar, vou deixar alguns links que gosto bastante.

Recomendo a leitura de um post no blog da Caelum aqui. Inclusive, foi escrito pelo Paulo Silveira que é cofundador e CEO do Grupo Alura. Dentre algumas dicas ele sugere a Formação Iniciante em Programação, como um ótimo caminho para iniciar na programação.

Deixo um vídeo com mais algumas dicas sobre como e por onde iniciar na programação aqui.

Cara, e qualquer caminho que decida iniciar, você pode sempre contar com o pessoal do fórum, o pessoal aqui é muito solícito em responder qualquer dúvida. Tenho certeza que vai dar tudo certo nessa sua nova jornada.

Bons estudos!