Boa tarde galera,
Sou administrador de empresas e entusiasta em programação. Trabalho numa empresa que não tem ligação com a área de TI, e como sou o que tem um conhecimento um pouco maior, faço gestões na área (entenda-se: ligar para o lugar certo quando a rede cai, fazer manutenção básica nos computadores e etc.) e gostaria muito de me tornar um programador. Sou seguidor assíduo do Hipsters e ouço muita coisa legal lá.
Gostaria de me aprofundar na área do webapps, que acho muito interessante e vejo algumas possibilidades para ajudar na empresa que trabalho hoje. Antes de assinar o Alura, fiz um curso de web development no Udemy e aprendi algumas coisas na parte de front-end (HTML5, CSS3, básico de JavaScript) e um pouco de back-end (NodeJS, ExpressJS e MongoDB) e gostaria muito de continuar nessa área. O curso era bem básico, mas me deu uma boa ideia da coisa, e gostaria de continuar nessa linha de raciocínio de JS. Porém, quando comecei a pesquisar no site, percebi que há muitos cursos, e estou perdido em como segui-los.
Tenho também um pouco de dificuldade em entender o paradigma OO, porque aprendi a programar quando era mais novo de forma estruturada.
Dessa forma, queria solicitar ajuda da galera, por onde devo seguir, como devo continuar essa minha empreitada e, se possível, dar uma ordem para os cursos que devo assistir, já que estou completamente perdido com tanto conteúdo.
Muito obrigado.