Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Perdido no curso, já começa num nível avançado.

Prezados, este curso promete ser para iniciante em data science, porém já começa com programação e não tenho nenhuma noção disso. Devo realmente seguir essa formação ou há algum outro curso anterior a este que pode ajudar no prosseguimento desta formação?

6 respostas

pesquise por Python para Data Science nas formações da Alura, lá será apresentado um passo a passo para começar a sua formação nessa área

Olá, Cleyton!

Como está?

Minha recomendação:

Antes de estudar Data Science, estude um pouco de lógica de programação com a formação A partir do zero: iniciante em programação: e depois comece Python na formação Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos.

Esta segunda formação, em Python, é longa, mas muito interessante para conhecer uma boa introdução da linguagem fundamental de Data Science. E, por fim, Python para Data Science! Uma formação bem específica para entrar no mundo (e na formação de Data Science).

Eu fiz um plano de estudos da área. Se interessar, busque por Data Science, IA e Machine Learning.

Bons estudos e sucesso!

Abs

Guilherme Evangelista

solução!

Cleyton,

Também me assustei, mesmo selecionando que estava começando do zero a carreira, este conteudo precisa de bastante base para ser assimilado adequadamente, teremos que partir de outros cursos e deixar esse parado por um tempo.

Guilherme,

Obrigado, sugestões irão ajudar bastante!

Boa noite, tive a mesma impressão. Ja tenho uma nocão basica de Python, mas creio que o correto será seguir a dica do colega acima.

Boa tarde, pessoal.

Confesso que tentei ir direto para algumas formações também. Porém, ao avançar, notei a falta do básico para poder ter um melhor aproveitamento.

Comecei a usar essa estratégia de "perder" um pouco de tempo (é bom estar lá na frente), mas ganhar em qualidade de aprendizado no futuro. Para mim tem funcionado. Por vezes, até fazendo algum curso que não era do meu interesse direto, mas vi que seria necessário um pequeno entendimento sobre o assunto.

Grande abraço e bons estudos!

Obrigado a todos pela colaboração!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software