3
respostas

Perdido no challeng

Estou totalmente perdido no desafio challeng, sim ja vi e li o quadro de avisos o pdf onde mostra a sequencia de caa passo, fiquei com bastante dúvidas com relação a algumas coisas:

Existem aulas que irão me ajudar no passo a passo ou é 100% sozinho ? Por onde começar ? acredito que o hmtl seria a solução mas não sei ao certo

E muitas outras coisas ainda me deixam com dúvida.

Muitas pessoas gostam do trello eu mesmo não consigo entender nada ali, existem muitos e muitos botões fica uma poluição muito grande tirando o foco e ainda exitem muitas abas, eu irei tentar recriar visualmenteo desafio para podepois partir para o backend que como falei nao entendo o trello ali um pdf acredito que seria bem mais eficiente. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

3 respostas

Oi Abraao, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Sei bem como pode ser confuso e desafiador no início, mas vamos tentar simplificar as coisas para você.

Existem aulas que irão me ajudar no passo a passo ou é 100% sozinho?

Geralmente, os desafios são projetados para serem feitos de forma independente, mas com base nos conceitos e técnicas que você aprendeu nas aulas. Portanto, é recomendado revisitar as aulas e cursos que tenham temas relacionadas ao desafio ou até mesmo fazer perguntas especificas aqui no fórum sobre o seu problema, passando todo o contexto que você se encontra.

Por onde começar?

Começar pelo HTML é uma boa ideia, sim. O HTML é a base de qualquer página web, então ter uma estrutura sólida é essencial. Mas isso depende exclusivamente do projeto que está sendo desenvolvido nesse Challenge, o foco dele pode ser o Back-end, mas com uma página Web para demonstrar as informações, então para confirmar onde você realmente deve começar preciso que você informe qual é o Challenge.

Recriar visualmente o desafio:

Essa é uma ótima abordagem. Se você conseguir visualizar como a página deve ficar, será mais fácil saber quais passos tomar para chegar lá. Desenhe um esboço em papel ou use uma ferramenta digital.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

eu ja enviei o desafio, vou tentar fazer novamente, como falei achei muito confuso o trello e acredito que isso que causou toda minha confusão, assim como o discord que nunca entro por conta disso acho algo muito poluido visualmente, mas tentarei novamente achei um PDF que o Alura disponibiliza com o passo extremamente intuito e simples de ler passo 1 faça o html etc... e por esse motivo tentarei recriar novamente o html

Boa tarde Abraao!

Certo! Tente fazer novamente, mas não se esqueça que quando você se ver preso em algum problema ou tiver dúvidas como avançar, recorra ao fórum. Aqui temos vários instrutores ou até mesmo alunos que vão ajudá-lo.

No mais, bons estudos e fico à disposição!