1
resposta

Perdido na ultima logica

Oi gente tudo bom ? Eu estava tudo indo bem no curso, talvez bem ate demais kkk no ultimo modulo o de conclusão, no vídeo "Removendo um item do LocalStorage" o problema citado a partir dos 5 minutos não estava acontecendo no meu navegador que é o Opera Gx. funcionou exatamente como ele queria que funcionasse. Acho que por isso que eu não entendi a logica do problema que no meu caso não existia. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade !

eu implementei a resolução do "problema". mas no fim só mudou a implementação dos ids. o navegador conseguia identificar os itens corretamente e os ids permaneciam únicos, inclusive em ordem. e atualização dos itens acontecia normalmente. antes mesmo de eu ter aplicado a solução do instrutor. como eu fiz o codigo do js todo do zero. não tem como código já está coma solução acredito eu.

se alguém puder me explicar melhor a logica que ele aplicou nessa parte. porque confesso que não entendi o que ele estava fazendo não.

1 resposta

Oi Lucas, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Fico feliz em saber que você está progredindo bem no curso!

Bom, basicamente, o problema que ele cita no vídeo é que, ao remover um item do LocalStorage, os ids dos itens restantes não são atualizados corretamente, o que pode causar problemas na hora de acessá-los novamente. Para resolver esse problema, ele propõe uma solução que consiste em recriar todos os ids dos itens restantes, de forma que eles fiquem em ordem e sejam únicos.

Pelo que você disse, parece que o seu navegador Opera Gx não apresentou esse problema, o que é ótimo! No entanto, é importante entender a lógica aplicada pelo instrutor para que você possa estar preparado caso se depare com esse problema em outros navegadores ou situações.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software