Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Perdidasso com o conteúdo

Boa tarde a todos, estou no início do aprendizado de JPA e Hibernate, e acabei recentemente o outro curso de JPA aqui da Alura, logo após o término daquele curso vim para esse. Logo de cara a diferença é gritante.

Acabei agora o tópico de relacionamentos manyToMany Importei o projeto e quase tudo que esta aqui nesse projeto é completamente diferente do que tinha visto.

Minha dúvida é: Sigo com o curso? procuro algum outro material antes? no decorrer do curso será explicado tudo o que temos ali já importado?

4 respostas

Oi Jiles, tudo bem?

Nesse curso trabalhamos com uma aplicação web em Spring MVC pra ficar mais próximo de um projeto real. O que exatamente você achou diferente? No projeto do primeiro capítulo só temos a aplicação sem nada de JPA configurado.

Abraços!

é que até o momento, aquele projeto foi tudo q eu tinha visto de jpa hehe.

Mas muita coisa ali é nova para mim, várias bibliotecas, aquele template.... será q consigo acompanhar o curso tranquilamente?

solução!

Oi Jilles,

se tiver com muita duvida sobre a aplicação web em si aconselho assistir a trilha java web antes:

https://cursos.alura.com.br/path/java-web

Lá vc aprenderá o MVC, Servlets, aqueles template e Spring! Depois volte para esse curso, não tem problema.

aba

Tenho estudado o java para web há um tempo e também fiquei meio perdido ao iniciar esse curso. Pode nos dar uma dica, Nico Steppat?

Minhas dúvidas são relacionadas às classes de configuração do Spring. No arquivo de Configurador.java temos um List de Produtos, Categorias e Lojas. A função deles é passar o list para a tela home do site correto? É normal definir objetos de lista para o front(JSP) nesse arquivo?

Em que momento a classe CriadorDeProdutos executa o método init? A Annotation @PostConstruct que tem essa função?