1
resposta

Perdida nesta nova fase

Olá, estou completamente perdida em questão aos conteúdos, nunca havia estudado nada que envolvesse programação então estou perdida. Seguinte, iniciei o curso de flexbox porém , não estou conseguindo colocar nada em prática pois estou completamente perdida, em questão aos challenges a mesma questão. Me ajudemmmmmm

1 resposta

Olá Ana, tudo bem?

Entendo como pode ser difícil começar a estudar algo novo, especialmente quando nunca tivemos contato com o assunto antes. Mas não se preocupe, com um pouco de dedicação e paciência, tenho certeza de que você conseguirá aprender e colocar em prática os conteúdos do curso de Flexbox.

Uma dica que posso te dar é que você tente se familiarizar com os conceitos básicos antes de partir para os desafios e exercícios mais complexos. Assista às aulas com calma, faça anotações e tente entender como cada propriedade funciona e como ela pode ser aplicada em um layout. Além disso, tente praticar bastante, criando seus próprios layouts e experimentando diferentes combinações de propriedades.

Outra dica é que você procure por exemplos práticos na internet. Existem diversos sites e blogs que disponibilizam exemplos de layouts criados com Flexbox, e isso pode te ajudar a entender como as propriedades funcionam na prática.

Por fim, não se cobre demais e não tenha medo de errar. A programação é uma área que exige muita prática e persistência, e é normal que cometamos erros no caminho. O importante é continuar tentando e aprendendo com os seus erros.

Porém, eu realmente não recomento começar seus estudos com Flexbox, pois esse é um assunto que demanda uma certa base de conhecimentos.

Contudo, a Alura tem uma formação para aprender sobre HTML e CSS do ZERO, eu mesmo já estudei ela e realmente o conteúdo é bem leve e acessível.

Portanto, eu Super Recomendo, e caso você não entenda algo é só recorrer ao fórum, estaremos aqui para lhe ajudar.

Tem essa outra formação não oficial da Alura, mas foi feita por um aluno que particularmente gostei muito também, mas ela tem um conteúdo mais espesso e com muito mais informações, portanto eu recomendo que você termine a formação anterior que eu lhe passei para você tentar fazer essa, pois ela é mais pesada, mas fica ao seu critério:

Em suma era isso, caso precise eu estarei aqui.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!