4
respostas

Perdi o sincronismo com a autenticação MFA, como recuperar?

Fiz conforme explicado na aula, baixei o Google Authenticator e adicionei a autenticação MFA, porém fiquei um tempo sem acessar e agora desapareceu a conta da AWS do meu aplicativo e não consigo entrar mais no console, pois ele pede o código e não tenho mais como gerar

Como faço para conseguir acessar minha conta?

4 respostas

Vc precisará entrar com sua conta root e fazer a alteração no seu usuário por ela, outro ponto, o Google Authenticator não é uma boa opção para MFA, por conta dele sumir com as autenticações e não ter como recuperar depois, o authy e o da microsoft são melhores.

Sim, infelizmente aconteceu isso comigo, a autenticação sumiu

Para fazer a alteração eu teria que conseguir logar, mais não consigo logar porque ele pede o código

Tentei logar com outros meios, mais descobri que o telefone cadastrado está errado e também não funcionou

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então vc não consegue nem acesso com a conta root? Pro acesso root como vc não tem o telefone, acho q precisará fazer contato com o suporte da AWS. Se tem o root, basta desativar o MFA do seu usuário normal e depois cadastrar novamente. Segue o link da documentação para mais clareza: https://docs.aws.amazon.com/pt_br/IAM/latest/UserGuide/id_credentials_mfa_lost-or-broken.html

Alguém pode me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software