3
respostas

Perdi minhas Stored Procedures e Functions ao fazer o Backup

Perdi minhas Stored Procedures e Functions ao fazer o Backup, o professor não explicou que para fazer o backup com as SPs e Functions é preciso usar --routines no comando mysqldump.

Alguém pode me passar o backup que contenha as SPs e Functions feitas no curso de Procedures SQL: executando código no MySQL

3 respostas

Oi Yuri! Como você está?

Puxa, sinto muito que você tenha perdido suas SPs e funções. Na época da gravação do curso, a utilização de --routines não era necessária. Entretanto, para evitar que outras pessoas passem por esse mesmo problema, adicionamos uma nota na transcrição da aula avisando sobre essa atualização do MySQL. Agradeço por ter nos comunicado.

Em relação aos códigos desenvolvidos no curso Procedures SQL: executando código no MySQL, é possível encontrá-los por lá mesmo. Em cada aula há uma atividade chamada Consolidando seu conhecimento, que revisa o passo a passo e códigos feitos ao longo dos vídeos.

Espero que você consiga restaurar seu banco de dados em totalidade e continuar seus estudos da melhor forma possível.

Abraços, Yuri. Se precisar de mais uma ajudinha, estaremos por aqui.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Larissa! Tudo bem e com você?

Obrigado pelo retorno. Eu já havia seguido sua sugestão antes de abrir este tópico. Mas na sessão Consolidando seu conhecimento não há um arquivo com todos os exercícios que foram feitos no curso, como há em outros cursos da Alura. Seria necessário copiar e rodar cada bloco de código apresentado no Consolidando seu conhecimento de cada capítulo do curso. O que seria bem custoso e demorado. Não há outra forma? Uma mais prática e rápida? Um backup que contenha as SPs e funções?

Oi Yuri!

Peço desculpas por demorar a te trazer uma resposta por aqui.

Vi que você finalizou o curso. O processo de recuperar as sp funcionou?

Caso ainda precise do backup, me avise. Não temos a disposição, mas posso me organizar para conseguir :)

Aguardo seu retorno. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software