4
respostas

Perdi minha composição final

Olá, pessoal!

Não sei nem como explicar o que aconteceu com meu projeto. Durante esta aula, fiz tudo o que o professor fez em vídeo, porém quando saí da composição "Áudio" e voltei para a "Composição Final" para vizualizar a trilha/locução junto da animação, tudo o que estava dentro dela havia sumido. Inclusive o áudio que eu havia acabado de editar. As camadas com as composições continuam lá, mas elas não aparecem na timeline nem no "preview". E se eu dou um duplo clique e abro uma composição qualquer que seja, elas estão em perfeito estado. Fiz um vídeo (link abaixo) ilustrando o ocorrido. Eu não sei em que momento pode ter acontecido este erro, eu não consigo dar nem Ctrl+Z (Tentei mostrar no vídeo que esta opção estava desabilitada, mas não sei por que não gravou essa parte, então tirei print) e pro meu azar o After não fez AutoSave de segurança da data de hoje.

Vídeo: https://youtu.be/F-oMsAwzH1o

Print: https://imgur.com/HWtjdHr

Me ajudem, por favor!

4 respostas

Bom dia Mateus, 8D

Man, tem como você enviar o arquivo pra gente, não só o arquivo do after, mas as imagens usdas no projeto, inserir em um zip e enviar pode ser pelo google drive mesmo. Assim fica mais fácil de identificar o que pode estar ocorrendo.

Outra coisa que pode vir a ser é modo de visualização ou o tempo das composições, que pod estar fazendo com que a pré-composição não seja mostrada na composição principal, mas é preciso avaliar o documento.

Fico no aguardo, um abraço.

Olá senhor =D.

Consegui acesso aqui, e entendi o que esta acontecendo.

Na sua composição final as composições internas estão fora da linha do tempo.

Toda camada quando você cria tem o seu tempo de duração, que você pode ir com a setinha e definir o seu tamanho, é aquela barra da cor da camada que fica logo na frente da camada, no seu áudio você até definiu quando um audio acaba e outro termina por essa barra.

Na sua composição final por algum motivo todas as composições estão como se esta barra tivesse sido jogada la pra frente , não sei dizer como, mas foi hehe.

Então sua composição final tem 30 segundos, e todas as composições e organização de animação está em 1:30 segundos, la na frente ai você nao consegue achar nada.

Pra você arrumar isso de maneira a manter a organização original você vai selecionar a sua composição final, aperta o CTRL + K para alterar as propriedades da composição e no seu tempo de duração de 00:0030:00 você vai colocar 00:01:30:00 depois vai até o final da sua linha do tempo que você vai achar todas as suas composições organizadas. selecione elas, leve para o segundo 0 e aperte CTRL + K e mude novamente a duração da composição final pra ter só os 30 segundos originais.

Estou indicando fazer desta forma para você não perder a organização das camadas na linha do tempo.

Mas você pode também selecionar a camada e apertar a tecla de atalho [ que vai trazer a barra para onde esta sua agulha blz, o problema de fazer isso é que todas as camadas vão ficar no mesmo ponto ai você vai precisar reorganizar manualmente =D.

Espero que eu tenha conseguido explicar. se você ficar com dúvidas da um toque aqui de novo blz, que eu faço um pequeno vídeo explicando ^^

Um grande abraço e bons estudos.

Nossa, Luiz, muito muito muito obrigado!

Como isso aconteceu? Pensei que tinha perdido tudo e ia ter que refazer toda a composição final! Que susto! hahaha...

Obrigado novamente, já corrigi aqui!

Att,

-------------------------------ATUALIZADO--------------------------------

Acho que descobri o que fez com que todas as composições fossem jogadas lá pra frente. Foi o "Riple Insert" de quando adicionamos a trilha. No vídeo da aula seguinte isso acontece com o professor e ele explica que o ripple insert funciona desta forma mesmo.