Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Perdi contato com o servidor

Não tem a ver com o exercício. Simplesmente não estou consiguindo me conectar ao localhost, não estou tendo acesso aos schemas que existiam antes e não dá pra fazer quase nada. Por favor me ajude!!!

5 respostas

Olá Victor, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo.

• O que acontece quando você tenta se conectar com o banco de dados?
  • Algum erro é retornado? Se sim, qual o erro é retornado?

Caso você queira disponibilizar alguma imagem e não consiga upar diretamente aqui no fórum, você pode upar no imgur e disponibilizar o link aqui.

Aguardo o seu retorno!

https://imgur.com/a/aeodNq0

Eu abro o programa, entro no host e fica desse jeito.

Não sei o que aconteceu, fui tentar entrar sexta-feira e estava sem conexão e está assim desde então.

Teria eu, no caso, que desinstalar e reinstalar o workbench?

Você vai me ajudar ou não?

solução!

Certo Victor, aparentemente o servidor MySQL não está iniciado, então Victor, você poderia acessar os serviços do Windows e verificar se o serviço do MySQL Server está iniciado?

Você pode seguir este passo a passo:

• Na barra de pesquisa do Windows, digite a palavra "executar" e digite services.msc na janela que aparecer:

Tela "executar" no Windows

• Quando a tela de serviços do Windows abrir, tente localizar pelo serviço MYSQL80.
  • Caso o serviço esteja parado, clique no botão iniciar que tem ao lado no canto superior ou clique com o botão direito em cima desse serviço e clique em Iniciar.

Mysql80 nos serviços do windows

• Caso o serviço esteja em excução, tente reiniciar o serviço.

• Em seguida abra o Workbench e verifique se consegue realizar a conexão normalmente.

Aguardo o seu retorno!

Voltou!!! Muito Obrigado