Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Percepção do cliente na gestão ágil

Gostaria de trazer um cenário que vivencio:

Trabalho numa área de suporte e evolução. Comumente recebo demandas para novas funcionalidades. Me parece interessante que com a metodologia ágil eu entregue a solução para a principal dor do cliente, porém já passei situações em que o problema central é resolvido e outras necessidades que são inerentes a demanda não são entregues juntamente. Os feedbacks que costumo receber do cliente é que não entregamos a demanda completa, que não pensamos a funcionalidade toda, etc.. Dessa forma entendo que entregar um pouco e depois entregar o restante ou novas melhorias, pode parecer falta de compreensão da necessidade do cliente ou mesmo incapacidade da área.

Importante citar que o setor que atuo possuem desenvolvedores que trabalho com pauta fechada e em esteira, ou seja, os momentos de atuação estão sempre comprometidos e não há uma brecha tão grande para voltar melhorias numa velocidade que seria considerada rápida.

Alguma dica de como lidar melhor com esse cenário?

1 resposta
solução!

Oi, Beto. Tudo bem?

No meu entendimento, pode ajudar muito nesse cenário o investimento na comunicação, ou seja, falar de forma clara e detalhada como funciona a sua área, não em termos extremamente técnicos, mas explicando como trabalham e funciona as entregas e etc.

Porque, observo que os conceitos de agilidades ainda são novos, a população está acostumada com entregas totais e a ideia de incrementar valor de forma gradual é novidade. Logo, é preciso ter esclarecimentos para evitar possíveis percepções negativas.

O que acha?

Bons estudos!