Vários cursos que eu baixo para ver offline não ficam com o percentual de progresso atualizado. Tenho vários terminados que ali aparecem com menos de 50% concluído.
Já vi outras pessoas reclamando disso. Arrumem.
Vários cursos que eu baixo para ver offline não ficam com o percentual de progresso atualizado. Tenho vários terminados que ali aparecem com menos de 50% concluído.
Já vi outras pessoas reclamando disso. Arrumem.
Oi, Felipe. Tudo bem?
Sempre que você fizer um curso pelo aplicativo é necessário fazer a sincronização dos dados.
Para isso, vá nos três pontinhos no canto superior direito e clique em sincronizar. Depois você deve finalizar o curso pelo navegador.
Espero ter ajudado. Bons estudos!
Tá de brincadeira comigo né?! Só pode...
Como assim... pra app apresentar um valor correto (BÁSICO) o usuário precisa fazer uma operação manual E AINDA acessar via navegador para finalizar a operação?... NÃO NÉ! Só não...
Como que o percentual de progresso funciona um pouco sem nunca sincronizar e depois não funciona? Isso é BUG!
Assistam aos cursos de UX e arrumem o app. SE COLOQUEM NO LUGAR DOS USUÁRIOS ou ao menos aceitem as sugestões e arrumem as coisas. NÃO ADIANTA TER 1 ZILHÃO DE CURSOS SE A EXPERIÊNCIA DE USO NÃO É BOA E CAUSA MÁ IMPRESSÃO.
Outra coisa estúpida é a gente não receber notificação no app quando respondem aqui no fórum. Lamentável.
Eu faço muita propaganda de vocês para as pessoas, pois acho a ideia muito boa, mas o descaso de vocês com o áudio baixo nos vídeos e também com a UX do app ME TIRAM DO SÉRIO.
Vocês não tem desenvolvedores aí? O app demora muito pra ser atualizado e tem coisas mal feitas que já existem a muito tempo.
Oi Felipe,
sou o líder técnico do time de desenvolvimento dos apps Android e iOS do grupo Alura, tudo bem?
Vou responder suas observações ponto-a-ponto pra não deixar passar nada:
"Como assim... pra app apresentar um valor correto (BÁSICO) o usuário precisa fazer uma operação manual E AINDA acessar via navegador para finalizar a operação?... NÃO NÉ! Só não..."
O progresso pode ficar desatualizado em situações de acesso offline aos vídeos (pois deixamos o sistema Android/iOS definir o momento de envio das informações para poupar bateria). Nessa situação, forçar a sincronização manda essas informações "na hora" para a plataforma, independentemente do agendamento do sistema.
"Como que o percentual de progresso funciona um pouco sem nunca sincronizar e depois não funciona? Isso é BUG!"
Existem duas situações: avanço do progresso e conclusão do curso.
Quando as aulas são assistidas e os exercícios respondidos, o progresso é calculado até 100% (a menos que seja feito offline e não esteja sincronizado com a plataforma). Porém, para o curso ser concluído, é necessário o acesso à plataforma para que o certificado seja gerado (visto que não suportamos a visualização do certificado nos aplicativos). Após esse acesso, o app mostrará uma medalha, indicando a conclusão do curso.
Então, num cenário onde o curso é feito completamente offline, o progresso pode apresentar um valor menor que 100% até ele ser sincronizado com a plataforma.
"Assistam aos cursos de UX e arrumem o app. SE COLOQUEM NO LUGAR DOS USUÁRIOS ou ao menos aceitem as sugestões e arrumem as coisas. NÃO ADIANTA TER 1 ZILHÃO DE CURSOS SE A EXPERIÊNCIA DE USO NÃO É BOA E CAUSA MÁ IMPRESSÃO."
Todas as sugestões e críticas são lidas pelo próprio time de desenvolvimento aqui no fórum, nas lojas ou via email em aplicativos@alura.com.br. Sempre que tiver qualquer problema, é fácil entrar em contato direto conosco.
"Outra coisa estúpida é a gente não receber notificação no app quando respondem aqui no fórum. Lamentável."
Recebemos diversos pedidos de funcionalidades e uma das nossas tarefas chatas é a priorização delas. Entendo que todos os pedidos são importantes e indispensáveis para quem solicita, mas temos que priorizar aquelas que impactam o maior número de alunos. Por isso, alguns pedidos podem demorar mais que outros para serem atendidos, mas sempre anotamos todos.
"Eu faço muita propaganda de vocês para as pessoas, pois acho a ideia muito boa, mas o descaso de vocês com o áudio baixo nos vídeos [...] ME TIRAM DO SÉRIO."
Você pode me passar um exemplo de vídeo com o áudio baixo e outro com o áudio normal, para que eu possa verificar?
"[...] e também com a UX do app [...]"
O que está te incomodando na experiência do app? Procuramos nos manter à usabilidade da plataforma e fazemos algumas alterações para ficar mais amigável no mobile.
"Vocês não tem desenvolvedores aí?"
Apesar de ser o líder, sou um dos desenvolvedores Android e iOS também... o/
"O app demora muito pra ser atualizado"
Ultimamente estávamos em uma tarefa grande (tanto no Android quanto no iOS), focada num segmento dos nossos alunos, que nos tomou alguns meses.
Além disso, nossa estratégia de atualizações é a seguinte: liberamos para um número pequeno de alunos (digamos 10%) e vamos aumentando essa porcentagem até 100%, para garantir que não haja nenhum bug despercebido. Caso encontremos algo estranho, arrumamos o bug e liberamos a atualização aos 10%, novamente.
"e tem coisas mal feitas que já existem a muito tempo."
Reforçando: estamos sempre abertos a feedbacks seja aqui no fórum, nas lojas ou em aplicativos@alura.com.br. É só dizer quais outras coisas estão te incomodando e a gente troca uma ideia.
Abraço!
Muito obrigado!