depois da aula estou percebendo aonde estou errando, foco mais no sentimental em vez de desafiar a pensar e o cliente falar mais explicando situação para entender como auxiliar de forma assertiva.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
depois da aula estou percebendo aonde estou errando, foco mais no sentimental em vez de desafiar a pensar e o cliente falar mais explicando situação para entender como auxiliar de forma assertiva.
Olá Flávia, tudo bem?
Esse é o primeiro passo para irmos atrás de melhorias.
Ficamos felizes em saber que você está percebendo onde pode melhorar em suas vendas de alta performance. É importante lembrar que o foco no cliente e em suas necessidades é fundamental para uma venda assertiva e de sucesso.
Uma dica que posso te dar é tentar fazer perguntas assertivas ao cliente, para que ele possa se expressar mais livremente e você possa entender melhor suas necessidades. Por exemplo, ao invés de perguntar "Você precisa de um produto X?", tente perguntar "Quais são suas principais necessidades em relação a um produto como o X?". Dessa forma, você pode entender melhor a situação do cliente e auxiliá-lo de forma mais assertiva.
Espero que essa dica possa te ajudar! Qualquer outra dúvida, é só perguntar.
Bons estudos!