Perdi o que havia feito no curso anterior, e baixei o ZIP no inicio desse curso, porem percebi que não contem as funções realizadas no curso anterior.
Perdi o que havia feito no curso anterior, e baixei o ZIP no inicio desse curso, porem percebi que não contem as funções realizadas no curso anterior.
Olá, Vinicius. Como vai?
Compreendo a situação. É bem comum perdermos os arquivos de um projeto anterior na transição entre cursos.
Quando baixamos o arquivo ZIP inicial de um novo curso, é padrão que ele traga apenas o código estritamente necessário para iniciar aquela etapa. No caso do curso de PHP: conheça a programação Orientada a Objetos, na etapa de problemas procedurais, o instrutor costuma enxugar o código para focar exatamente nas dificuldades de manter funções e arrays associativos soltos, preparando o terreno para introduzir as classes.
Se você precisa do código exato com todas as funções do curso anterior para se guiar, deixo duas sugestões:
Caso queira recriar as funções básicas para não ficar travado, aqui está um exemplo de como eram as funções procedurais principais de saque e depósito, geralmente usadas no arquivo funcoes.php ou banco.php antes de aplicarmos a Orientação a Objetos:
<?php
function sacar(array $conta, float $valorASacar): array
{
if ($valorASacar > $conta['saldo']) {
echo "Você não tem saldo suficiente";
} else {
$conta['saldo'] -= $valorASacar;
}
return $conta;
}
function depositar(array $conta, float $valorADepositar): array
{
if ($valorADepositar > 0) {
$conta['saldo'] += $valorADepositar;
}
return $conta;
}
Você pode utilizar esse trecho como base para acompanhar a explicação do instrutor sobre como transformar essas funções soltas em métodos dentro de uma classe.
Espero que possa ter lhe ajudado!