2
respostas

Pequeno problema com o "require_once"

Nesta aula, seguindo passo-a-passo a implementação da calculadora de descontos, meu sistema apresentou um problema:

Exibia um erro com ... "Cannot declare class NOMEDACLASSE, because the name is already in use"....

Ou seja, não permitiu declarar as classes "Desconto5Itens". Verificando, entendi que já tendo sido declaradas por conta da primeira importação (no index.php), ele não permitiu declarar novamente apesar do "_once", que deveria ignorar o arquivo que já havia sido requerido anteriormente...

Resolvi o problema retirando a linha do "require_once..." no arquivo CalculadoraDeDescontos.php

Enfim, deu certo.

Obrigado

2 respostas

Boa marcelo, fico feliz que tenha resolvido.

Obrigado por compartilhar com a gente aqui sua solução =)

Qualquer problema é só falar.

Abraço!

Boa Marcelo! Só uma observação, é importante lembrar da ordem de importação dos arquivos. Se em algum lugar você tiver require_once e depois tiver um requre normal, você terá o mesmo problema.

Se estavam todos os lugares usando o require_once, então devemos ter algum problema na versão do PHP que está usando, coisa que eu duvido, por que até onde sei, as funções require não passaram por mudanças nas últimas versões.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software