2
respostas

Pequenas Divergências entre o mostrado na aula e minha prática.

Olá, ao tentar replicar o que foi feito em aula, uma coisa acabou saindo um pouco diferente e não entendi o porquê. Tal problema foi o resultado de:

notas['nota'].median()

que retornou 4.0 (enquanto a da aula foi igual a 3.5 se não me engano) e deu problema no meu boxplot tbm pois em 4 a mediana não aparecia, gostaria de saber o que houve já que até aí tudo estava igual, logo o conjunto de dados era o mesmo e por isso não deveria haver diferença entre as medianas

agradeço desde já ;D

2 respostas

Eu já percebi que os dados eram diferentes mesmo porém a quantidade de modificações mantém ele parecido com o anterior então se puderem excluir esse monumento a minha dementisse eu agradeço hehehe

Olá Paulo,

Sem problema algum isso, foi opção do curso disponibilizar essas duas opções, baixar exatamente os mesmos dados que o instrutor utilizou ou baixar a versão mais atual dos dados.

Se você preferir pode até continuar utilizando os dados que você já baixou, o importante é acompanhar os métodos que o instrutor utiliza para analisar os dados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software