Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pequena dúvida

Vou postar o código aqui, porque meus códigos funcionam mas, sempre estão diferentes da solução do professor

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var raio = 0;
    pincel.fillStyle = 'lightblue';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;


        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio , 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y );

    }

    function comecaPintar(evento){

        raio = 10

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio , 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

         tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    }

    function paraPintura(evento){ 

             var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
             var y = evento.pageY - tela.offsetTop; 

            raio = 0;

            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raio , 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
    }   



    tela.onmousedown = comecaPintar;
    tela.onmouseup = paraPintura;



</script>
1 resposta
solução!

Olá!

Parece bom! Existem várias formas de resolver o mesmo problema.

A sugestão é usar 2 espaços, ou 1 tab para indentar. Tirar alguns espaços e separar em partes para ficar mais fácil de ler:

var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var raio = 0;

pincel.fillStyle = 'lightblue';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

function desenhaCirculo(evento) {
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    pincel.fillStyle = 'blue';
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio , 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();

    console.log(x + ',' + y );
}

function comecaPintar(evento){
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
    raio = 10

    pincel.fillStyle = 'blue';
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio , 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;
}

function paraPintura(evento){ 
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop; 
    raio = 0;

    pincel.fillStyle = 'blue';
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio , 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();
}   

tela.onmousedown = comecaPintar;
tela.onmouseup = paraPintura;