Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

PeopleCert ou EXIN?

Olá pessoal, tudo bem? Estava dando uma olhada e estou na dúvida em qual certificação eu tento para me inserir nesse mundo ágil.

Atualmente trabalho com Service Desk e Consultoria de TI, mas quero ampliar meu conhecimento e buscar mais certificações. Sou certificado em ITIL 4 pela PeopleCert/Axelos e vi que eles também tem a Certificação em Scrum Master. (https://www.peoplecert.org/browse-certifications/SCRUM/PeopleCert-Scrum-41/peoplecert-scrum-master-i-3113)

Já com a EXIN eles oferecem a EXIN Agile Scrum Foundation e EXIN Agile Scrum Master.

Podem me auxiliar em qual delas seja mais interessante de começar?

Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá Celso, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de buscar novas certificações e ampliar seus conhecimentos em Agile!

Quanto à sua dúvida, ambas as certificações são reconhecidas no mercado e podem ser uma boa opção para você. A escolha entre elas vai depender um pouco do seu objetivo e do seu nível de conhecimento em Scrum.

Se você já tem um conhecimento básico em Scrum, a certificação PeopleCert Scrum Master pode ser uma boa opção para você. Ela é voltada para profissionais que desejam atuar como Scrum Masters e possui um foco maior na prática do que na teoria.

Já se você está começando agora no mundo ágil e quer um conhecimento mais amplo sobre o framework Scrum, a certificação EXIN Agile Scrum Foundation pode ser uma boa escolha. Ela é uma certificação introdutória que aborda os conceitos básicos do Scrum e é voltada para profissionais que desejam entender melhor o framework.

De qualquer forma, é importante lembrar que a certificação não é o único fator determinante para o sucesso na carreira ágil. É importante que você também tenha experiência prática e conhecimento em outras áreas relacionadas, como Lean, Kanban, XP, entre outras.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Celso, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software