Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Pensei que o JS não precisava de ( ;) , alguém sabe me explicar pq precisa?

Oi galera, então eu assisti alguns vídeos que diziam que o JS não precisa de ; mas neste aqui esta dizendo que precisa conforme for avançando na linguagem, eu queria entender melhor se precisa ou não? e porque precisa? oque exatamente significa avançando na linguagem?? Desde já agradeço

5 respostas

O ponto e vírgula é a forma que você tem de delimitar que uma instrução foi finalizada para o JavaScript. Apesar de nao ser obrigatorio, é recomendado utilizar para evitar alguns tipos de problema na execucao do codigo.

Obrigada Marcos, sabe quais tipos de problemas acontecem pela não utilização do ;, vc tem algum exemplo?

solução!

Olá Danyelle, a não utilização do " ; " em algumas funções pode acarretar no má funcionalidade dela, chegando até mesmo em não reconhecimento pelo aplicação. Exemplo séria do "alert" caso fosse obrigatório utilizar " ; " e como no exemplo abaixo não fosse implementado o " ; " o pop up não será exibido. Exemplo;

<meta charset="UTF-8">
<script>
    alert("Eu chego lá!") 
</script>

Espero ter ajudado.

Danyelle nesse link explica com mais detalhes sobre a sua dúvida

https://medium.com/frontend-quest/por-que-usar-ponto-e-virgula-no-javascript-367b63d26b3e

Se quiser aprofundar sobre o assunto, recomendo dois livros: Javascript Patterns, de Stoyan Stefanov, e Maintainable Javascript, de Nicholas Zakas. A presença ou ausência do ponto-e-virgula pode mudar o significado de uma instrução. Fora isso, é boa prática usar pois deixa o código mais legível