1
resposta

Pense na solução e siga em frete.

Olá!

Busco colocar em prática tudo que tenho aprendido nos cursos da Alura e algo que tem me ajudado muito é ter em mente que a persistência e a consistência são relevantes para obter bons resultados.

No começo os resultados não são conforme o esperado, mas tenho notado que ao estabelecer um prazo para implementar um novo hábito, no meu caso 100 dias, e tentar praticá-lo diariamente, com o passar do tempo as resistências a esse novo hábito tem enfraquecido e a execução passou a ser mais tranquila.

Pode parecer clichê, mas estabelecer um prazo foi importante exatamente para dar continuidade ao processo, independente do resultado alcançado nas primeiras tentativas.

Alguém mais?

1 resposta

Oi Vitor Hugo, tudo bem?

Que bacana ler o seu relato. Particularmente gosto de estabelecer esse tipo de acompanhamento para me blindar dos "números mágicos", sabe?

Muitos falam dos 21 dias para se desenvolver um novo hábito, mas tem um estudo que aponta que podemos levar de 18 dias até 8 meses para fazer essa virada de chave, depois que me dei conta dessa informação, fiquei mais atenta e menos exigente comigo mesma. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software