Uma coisa que tem me ajudado bastante antes de dar resposta para qualquer situação desagradavel é parar e pensar sobre o que vou falar e o que minhas palavras podem impactar na reação de terceiros
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uma coisa que tem me ajudado bastante antes de dar resposta para qualquer situação desagradavel é parar e pensar sobre o que vou falar e o que minhas palavras podem impactar na reação de terceiros
Isso é muito importante e é uma ótima estratégia para evitar conflitos e situações desagradáveis!
É importante sempre ter em mente que nossas palavras podem ter um impacto muito grande nas pessoas e nas situações em que estamos envolvidos. Ao parar para pensar antes de falar, podemos avaliar a melhor forma de expressar nossos pensamentos e sentimentos de maneira clara e respeitosa, evitando ferir os sentimentos de outras pessoas ou agravar uma situação já delicada.
É uma habilidade importante para se desenvolver e pode ajudar a evitar muitos problemas no dia a dia.
Abcs!