1
resposta

PENSAMENTOS NEGATIVOS

Pois é, eu sempre sou rodeado por pensamentos negativos, claro que eu não sou o único, mas eles podem afetar de diferentes formas cada pessoa. Na educação básica eu tinha tudo para ser um ótimo aluno, um ponto fora da curva, porém sempre fui preguiçoso apesar de gostar de estudar (acabei reprovado na 6ª série do fundamental). No nível médio eu era disparado o aluno mais desenvolvido da sala, talves até seria do colégio (que era público). Meus colegas tinham dificuldade em ler um estado e responder uma questão de múltipla escolha... porém optei por fazer parte da massa ( só me formei porque existe a aprovação automática caso contrário, até por falta teria ficado retido). Na faculdade que já concluí, hoje me pergunto se realmente mereci e se realmente conquistei isso, pois não me vejo com tanto conteúdo assim e tão capacitado, e ainda tive ajuda financeira dos meus pais. Não fosse isso talves eu tivesse ficado no 1 semestre.

Mas fato é que, que precisamos policiar nossa mente, se não, ela pode fazer nós nos sentirmos muito mal, embora não sejamos...

1 resposta

Oi Luandre,

Muito interessante a sua construção. Vejo que você extraiu aprendizados dessa jornada, o que te faz repensar hoje em quais podem ser as melhores estratégias para você seguir em frente, acredito que este seja o caminho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software