Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pensamento-Passando da zona de estresse

Criar falsa expectativa de algo que pode acontecer e o motivo foi acreditar.

Não acreditar em expectativa;

Mudar o pensamento;

Distanciar.

3 respostas
solução!

Meu problema foi que eu, por algum motivo tinha comigo a ideia de que aquilo em especifico, eu nao poderia aprender, eu tinha nascido sem as habilidades necessaria praquilo. Pesquisando a respeito, por ter ficado incomodado com meu modo de pensar sobre o assunto, eu acabei descobrindo que eu estava redondamente enganado. Eu descobri, que eu poderia sim, aprender no meu ritmo e do meu jeito; Que eu poderia me cobrar menos e relaxar mais. Aprendi, fiquei bom e olhei pra traz, refletindo em quantas vezes eu apenas evitei algo por ter medo de nunca conseguir fazer bem aquilo. Entao conclui que eu poderia usar essa licao aprendida pra qualquer coisa que eu fosse encarar pela frente.

No meu caso criar um projeto que não tinha capacidade técnica específica para tarefa. E por não ter a expertise e por procrastinar, acabei fazendo um projeto "meia-boca" e que acabou voltando para refaze-lo umas 3 vezes.

1 - Planejamento do tempo das etapas dos projetos. 2 - Dividir tarefas. 3 - Pesquisar bibliografias para um entendimento melhor.

Tive essa experiência de zona de estresse há muito anos atrás, qundo resolvi aprendera a tocar violão. Fiquei muito frustrado nos primeiros dias pois o som não saia, as cordas machucavam os dedos e as notas não encaixavam no braço do intrumento. Ou seja, eu saí totalmente da minha zona de conforto para aprender algo novo, difícil. Mas como disse a colega Tassiana Milka Fontana Soares no post loga acima, você não deve criar expectativas a priori, você precisa entender o processo, o caminho a percorer e, nesse contexto, Disciplina, foco e discernimento te levarão de uma zona de estresse para a zona de aprendizagem e em fim ao Flow.