6
respostas

Pensamento computacional: Abstração

Ao analisar um código, a procura de um erro qualquer é necessário que tenhamos desenvolvido uma das habilidades que forma os pilares da computação e consequentemente do pensamento computacional é a abstração. Nesse caso foi digitado a letra 'T' invés deda 'F'.

6 respostas

Concordo.

Correto! invés de "UTT-8 será UTF-8

Eu inicialmente percebi um erro mas não soube qual. Fiz até o código rodar salvando o arquivo e abrindo no navegador. Em seguida vi a opinião do instrutor e entrei aqui.

A questão da abstração mencionada inicialmente pelo colega Leandro França foi interessante. Espero chegar nesse tópico.

Então Leandro Silva esse ideia de Pensamento Computacional surge com Saymour Papert que nos apresenta o termo “ Computational Thinking ” pela primeira vez em 1980. Foi o suficiente para desencadear o interesse de diversos pesquisadores para pesquisar sobre, foi quando em 2006 Jeannette Wing propõe através de um artigo que o pensamento computacional deve ser uma competência fundamental para qualquer individuo independente de ser ou não um cientista da computação. Eu particularmente acho isso incrível.

Ola Leandro,

Olha, ja de cara achei muito interessante o tema e com certeza vou dar uma pesquisada sobre.

Obrigado pelas referências.

Legal, Leandro França, Vamos ter a oportunidade de nos aprofundar nessa abordagem que nos ajudará muito, mas, acho que nesse caso foi mesmo distração. rs