Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pen tool não cria linha começando em outra linha

Olá, boa tarde!

Consegui realizar a primeira parte do corpo do foguete sem problemas, desenhando com a Pen Tool, duplicando, espelhando e unindo. Porém, quando tentei começar a fazer o fogo, quando clico na aresta do foguete feita para começar a fazer o fogo, ele cria um ponto e não continua desenhando a reta!

Estou com a Pen Tool, e, caso eu clique em qualquer lugar vazio ela funciona sem problemas. Acredito que seja alguma configuração da ferramenta que seja preciso alterar. Como continuar desenhando a figura se não consigo derivar uma aresta de uma forma já feita?

2 respostas

Não sei se entendi muito bem sua dúvida Leandro, se puder explicar melhor.

Se quiser editar uma reta ou qualquer forma e traço já feito indico a Ferramenta de Seleção Direta (A), pois realmente ao começar a desenhar uma nova forma com a Pen Tool, será criado um novo ponto, ou seja, com a Pen Tool, nesse caso só terá poder sobre esse novo traço que está a se iniciar, como disse para editar qualquer ponto de uma forma já criada anteriormente utilize a Ferramenta de Seleção Direta (A). Espero ter ajudado, pois como disse não sei se entendi sua dúvida corretamente.

solução!

Olá Leandro,

Acredito que vc já tenha resolvido, mas acho que vc estava com a outra reta selecionada na hora de criar o fogo.

Quando você tem uma forma ou uma reta selecionada e clicar em suas retas com a pen tool, um novo ponto na reta é criado. Para que isso não ocorra você não pode ter nada selecionado, ou seja, clique em um lugar vazio no seu artboard e volte a tentar produzir sua reta que acredito que agora dará certo. =)

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software