Titulo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Titulo
Fala Paulo, tudo bem ?
Cara acho que pode ser por conta que você está usando a versão 2.0 do flutter enquanto o curso está na versão 1.0
Acredito que durante as atividades eles tenham deixado o código do github onde é possível ver possíveis alterações de uma versão para outra.
Também estou tendo essas dificuldades, parece que muitas coisas foram modificadas na nova versão do flutter e não atualizaram ainda aqui no curso, comprometendo o aprendizado, pois não faz sentido utilizar uma versão antiga aqui e no mercado outra diferente!
Galera também estou fazendo o curso, realmente ele está meio defasado, a dica que dou e que vai ajudar a aprender mais é fazer o mesmo componente que o professor esta fazendo, mais olhando a documentação e implementando do seu jeito, vai entender muito mais dos conceitos assim, eu estou fazendo desse jeito, utilizo o VSCode e ele tem dicas e sempre que preciso clico e vou na documentação. Se acompanhar da forma que está no curso realmente não vai conseguir fazer, vai encontrar vários erros, a única coisa que acho é que teria que ter um aviso assim no curso ou ser atualizado.
Estou com a nova versão também.
Mas os comentários na transcrição das aulas e as dicas que o IntelliJ deu ajudaram bastante.
Procure fazer os exercícios no seu tempo, parando o vídeo e entendendo o código.
Boa sorte!