Titulo
Titulo
Fala Paulo, tudo bem ?
Cara acho que pode ser por conta que você está usando a versão 2.0 do flutter enquanto o curso está na versão 1.0
Acredito que durante as atividades eles tenham deixado o código do github onde é possível ver possíveis alterações de uma versão para outra.
Também estou tendo essas dificuldades, parece que muitas coisas foram modificadas na nova versão do flutter e não atualizaram ainda aqui no curso, comprometendo o aprendizado, pois não faz sentido utilizar uma versão antiga aqui e no mercado outra diferente!
Galera também estou fazendo o curso, realmente ele está meio defasado, a dica que dou e que vai ajudar a aprender mais é fazer o mesmo componente que o professor esta fazendo, mais olhando a documentação e implementando do seu jeito, vai entender muito mais dos conceitos assim, eu estou fazendo desse jeito, utilizo o VSCode e ele tem dicas e sempre que preciso clico e vou na documentação. Se acompanhar da forma que está no curso realmente não vai conseguir fazer, vai encontrar vários erros, a única coisa que acho é que teria que ter um aviso assim no curso ou ser atualizado.
Estou com a nova versão também.
Mas os comentários na transcrição das aulas e as dicas que o IntelliJ deu ajudaram bastante.
Procure fazer os exercícios no seu tempo, parando o vídeo e entendendo o código.
Boa sorte!