3
respostas

Pegar valor do input com javascript

Como faço para pegar o valor de um input que está em uma td? Na verdade, tenho várias td´s com inputs e gostaria de checar os valores contidos em cada um deles para tomar alguma decisão em função deles. Estou usando um laço for para criar um array com todas td´s, mas não consegui retornar apenas os valores dos inputs: Quando tento um getValue está retornando undefined. Obrigado.

3 respostas

Boa tarde José,

Você pode usar o querySelector, assim:

JS

var pergunta1 = '';
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = function() {
    pergunta1 = document.querySelector("#pergunta1");
  alert(pergunta1.value);
}

HTML

<input id="pergunta1">

<button>Chutar!</button>

No curso de javascript você aprende como utlizar o querySelector pra pegar itens do seu HTML.

documentação do MDN sobre o querySelector

Abraços

Obrigado pela resposta Vinícius, mas a questão é que eu que pegar os valores de 48 inputs. Sendo 2 em cada linha de uma tabela. Estou conseguindo pegar linha por linha, com os dois td's e os dois inputs mas nao consigo recuperar os valores doa campos dos inputs. Tento pegar o value da variavel que eu coloquei o resultado da linha, algo como linha.value mas nao da certo. Tem como pegar desse modo? Grato.

Acho que você tá tentando resolver um problema simples de uma maneira complicada. É só colocar ids nos inputs que você tem e pegar eles com querySelector, não faz diferença se é 1 ou 48.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software