Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pegar o radio setado do html

Tenho uma dúvida, estou num cenário onde o usuário seleciona o radio para pessoa física ou jurídica, como faço pra pegar a opção escolhida pelo usuário no meu Controller?

Html:

<!-- Tipo de pessoa pf/pj vendedor-->
                                                            <div class="m-t-sm col-lg-6 col-md-6 col-sm-6">
                                                                <div class="i-checks col-lg-4 col-md-5 col-sm-6 col-lg-offset-2 col-md-offset-1 ">
                                                                    <label for="pfUser"><input type="radio" class="radio-primary" checked="" value="pfUser" id="pf" name="tipopessoa"> Pessoa Fisíca</label>
                                                                </div>
                                                                <div class="i-checks col-lg-4 col-md-5 col-sm-6 col-lg-offset-2 col-md-offset-1 ">
                                                                    <label for="pjUser"><input type="radio" id="pjUser" name="tipopessoa"> Pessoa Jurídica</label>
                                                                </div>
                                                            </div> <!-- Fim do tipo pessoa -->
2 respostas
solução!

Olá Lucas,

como o name dos inputs radio estão iguais, basta que você preencha um value em cada um deles que depois você consegue receber no controller este valor numa variável ou atributo de um model do tipo string com nome igual o name dos radios, no caso tipopessoa .

Valeu Lucas!!!!