Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Pegar código referente ao texto Jquery

Olá pessoal! Estou precisando de uma ajudinha. Tenho o seguinte código para pegar o conteúdo de uma tabela de apenas uma coluna:

let codSigla = item.closest('tr').find('#sigla').text();

Tenho uma tabela assim: Sigla Descrição IBEG xxxxxxx HIT XXXX

Atualmente consigo pegar a sigla , por exemplo, IBEG. O que preciso é pegar o código referente a esta sigla. Como posso fazer?

Tentei assim: let codSigla = item.closest('tr').find('#sigla').val();

Mas sem sucesso. Se alguém puder me orientar.

Obrigada. Flávia

8 respostas

Olá Flávia!

Pode me mandar seu código aqui por favor?

O código está na mensagem.

Obrigada. Flávia

Me refiro ao seu HTML, gostaria de visualizar sua tabela pra poder entender melhor o que está acontecendo.

Na verdade o meu HTML é dinâmico, veja:

ublic static string montarBody(Sigla sigla) { StringBuilder htmlDivsConteudoRelatorio = new StringBuilder();

htmlDivsConteudoRelatorio.Append("<tr>");

htmlDivsConteudoRelatorio.Append("<td id='sigla' class='larguraColuna'>" + sigla.sigla + "</td>");
        htmlDivsConteudoRelatorio.Append("<td>" + sigla.nome + "</td>");
        htmlDivsConteudoRelatorio.Append("<td><input type='CheckBox' class='checkBox'></td>");
        htmlDivsConteudoRelatorio.Append("</tr>");

return htmlDivsConteudoRelatorio.ToString();

}

Esta é a montagem dinâmica da tabela. Do lado cliente utilizo o id #sigla declarado. Nesta tabela tenho 3 colunas - a primeira com a sigla que quero pegar pelo codigo, a segunda descrição e uma terceira coluna que é um checkbox.

Obrigada. Flávia

Flávia, pelo que entendi o código que você quer dizer é o sigla.nome correto?

Eu faria da seguinte forma:

let codigo = $("#id-do-seu-formulario tr").find('#nome').text();

Espero ter ajudado!

Oi.

Este nome é referente ao campo descrição de minha tabela. O código que quero pegar é referente ao nome da sigla que não está explícito no código. Como disse consigo pegar o texto da coluna Sigla , como por exemplo "IBEG", sendo que tenho que pegar o código da sigla referente a esta sigla. Em outros casos utilizo a função val(), mas para este caso está aparecendo "".

Obrigada. Flávia

solução!

Oi .

Eu consegui resolver. Como não tinha referência ao campo código , criei um campo escondido. Usei este código style="display:none;" dentro do html para manter o campo oculto.

Obrigada pela ajuda. Flávia

Olá Flávia,

Acho que entendi. Você tem uma classe Sigla e quer pegar o atributo código dela certo?

Na criação do corpo da tabela você pode criar um campo value que recebe o código de Sigla, dessa forma:

"<td id='sigla' value='"+sigla.codigo+"'>" + sigla.nome + "</td>"

E quando quiser retornar o atributo:

let codigo = $("#id-da-sua-tabela tr").find("#sigla").attr("value");

Espero ter ajudado!