Oi, gente estou iniciando agora e não sei muito bem onde estou fazendo a confusão. Eu quero criar um método , porém o atributo que preciso pegar esta em outra classe , acontece que eu não estou sabendo chamar já tentei de várias formas :/
Oi, gente estou iniciando agora e não sei muito bem onde estou fazendo a confusão. Eu quero criar um método , porém o atributo que preciso pegar esta em outra classe , acontece que eu não estou sabendo chamar já tentei de várias formas :/
Olá Rosana,
O this
é usado pra acessar um atributo do próprio objeto. Pra acessar um atributo de outra classe, é preciso ter na mão uma referência pra esse objeto.
O código this.tipo
na classe Pizza
faz referencia ao atributo tipo
, que é uma referêrncia para Cliente
.
Partindo daí, minha primeira sugestão seria renomear o atributo para que fique mais fácil de entender o que ele representa. Por exemplo:
No lugar de:
public Cliente tipo;
Poderia ser:
public Cliente cliente;
Assim fica bem claro que o atributo é um cliente, beleza?
Aí o próximo passo é acertar o código do if, para que ele compile. Para acessar o atributo tipo do cliente, você pode chamar o tipo a partir do seu atributo cliente:
if (cliente.tipo == 1) {
Assim, seu código deve compilar e ainda ficará mais claro o que cada atributo representa.
Éric show, muito obrigada , agora eu entendi melhor a lógica disso :)
Funcionooou :D