2
respostas

Pedir um feedback

No começo, me atrapalhava todo. Acho que na verdade não entendia o que estava ocorrendo. Ficava muito chateado com aquilo. Com o tempo e lendo sobre o assunto fui capaz de assimilar o processo e de entender que a finalidade maior dele é crescer, como pessoa e como profissional. Pena que levei um bom tempo para aprender e desfrutar do lado bom e ruim, que às vezes um feedback passa. Temos que processar bem as informações, ser frios mesmo, para não perder a chance de melhorar.

2 respostas

Oi Victor,

Bem-vindo ao clube! ^^´

Já trabalhei em várias empresas, inclusive com estrangeiros (espanhóis costumam não ser muito polido e cuidadoso durante o feedback) e levou muito tempo para perceber isso também. Melhor mesmo é criar esse distanciamento, e observar com um bom filtro o que faz sentido, o que é pessoal e o que não é para crescermos pessoal e profissionalmente.

Algumas empresas ou gestores não sabem muito bem como dar um feedback tanto individual como para um time. Já tive os dois opostos, gestores que sabiam muito bem dar o feedback como outros que não faziam ideia do que estavam fazendo.

No primeiro confesso que foi meio estranho, ouvir coisas boas e ruins, no fim você foca somente nas ruins. Mas depois de um tempo e até amadurecimento profissional/pessoal você entende o quão aquilo é bom (independente da outra ponta). É bom termos uma visão do outro lado.

Vai de nós entendermos, absorvermos e melhorarmos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software