Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pedir desculpas demais ...

Na minha vida profissional convivi com várias pessoas que necessitavam de aceitação e reconhecimento. Normalmente, essas pessoas tinham uma auto-etima muixo questionável e demonstravam frequentemente isso por excesso de descuplas. Desculpa, pisei no sei pé, desculpa errei nos clauclos, desculpa por chegar atrasado. Há até uma piada pronto sobre sso. O cara fala pro chefe "saude". O chefe responde, porque? Se o senhor espirrar já deixei minha desculpa. Desculpas por comportamentos não sociáveis precisam mesmo de desculpa mas em relação ao esforço e trabalho realizado, se não for como o esperado, nçao teos que nos desculpar e sim buscarmos formas de melhorar.

2 respostas
solução!

Oii, Valdir. Tudo bem?

Você trouxe uma reflexão muito importante sobre o impacto da necessidade constante de aceitação no ambiente de trabalho. O excesso de desculpas, como você mencionou, muitas vezes está ligado à baixa autoestima e à insegurança, sintomas comuns da síndrome do impostor. Reconhecer o valor do próprio trabalho e se concentrar em melhorias, em vez de se desculpar excessivamente, é um passo essencial para superar esse desafio.

Obrigada por sua contribuição.

Um abraço.

Valeu pelos comentários. Vivendo e aprendendo ...