3
respostas

Pedir desculpas

Até consigo pedir desculpas ao próximo, mas tenho muita dificuldade em me desculpar.

3 respostas

Olá!

O ato de pedir desculpas é uma forma de expressão de arrependimento por algo que fizemos e temos a intenção de consertar. ... Pedir desculpas não deve se tornar um hábito que é feito sempre que fazemos algo errado, pedir desculpas tem que ser algo verdadeiro, e simplesmente um pedido.

Olá!

Por que é importante pedir desculpas? Além de melhorar a relação interpessoal, a desculpa pode processar seus sentimentos, restaurar sua dignidade e evitar se culpar pelo que aconteceu. Pedir desculpas pode ajudá-lo a agir melhor no futuro, manter seu respeito próprio e restaurar sua integridade aos olhos dos outros.

Olá!

O ato de pedir desculpas é uma forma de expressão de arrependimento por algo que fizemos e temos a intenção de consertar. Esse ato, também pode deixar quem o recebe, se feito verdadeiramente, em uma situação mais confortável para a resolução do conflito, dando abertura ao diálogo.

Pedir desculpas não deve se tornar um hábito que é feito sempre que fazemos algo errado, pedir desculpas tem que ser algo verdadeiro, e simplesmente um pedido. Pode até parecer uma tarefa difícil, mas é isso que poderá ajudar a consertar e melhorar seu relacionamento com outras pessoas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software