Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pedindo permissão e senha para criar Volume.

Ao executar:

docker run -d -p 8080:3000 -v "D:\volume-exemplo:/var/www" -w "/var/www" node npm start

Surge uma notificação no canto da tela pedindo autorização para o docker acessar meu diretório D:

Após dar a permissão surge uma nova pop-up com a seguinte mensagem: "docker need to access your computer's file system" e também pede usuário e senha.

Tentei a senha que utilizo parar logar, mas a mesma sempre falha. Já tentei criar o volume no C: e, tentei executar o Docker como administrador e sempre acontece a mesma coisa.

2 respostas
solução!

Oi, Rodrigo, tudo bem?

Qual senha e usuário você está colando? Tente colcocar um login de uma conta da Microsoft

Olá, Laís. Estou bem e você?

Acabei de resolver o problema, mas mesmo assim lhe agradeço pela atenção.

Quando eu instalei o Windows 10 eu utilizei a Conta On-line, ou seja, meu usuário e senha era a conta da Microsoft. Mas a mesma não funcionou. Tentei também o Usuário Windows e o PIN que criei para facilitar o login, mas também não tive sucesso.

A solução foi trocar a conta on-line por uma conta local (talvez criar um usuário local e ficar com os dois usuários também resolveria). Após fazer isso comecei a ter um bloqueio de firewall, mas isso foi resolvido ao desativar o Anti-vírus da máquina ...