Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Pedido de demonstração

Sou 100% iniciante e usei a aba do "app.js" da pasta de treinamentos para aplicar o desafio, porém não consigo rodar para testar. 2 pedidos: 1o) Alguém poderia gravar/demonstrar como testar e como sei se escrevi corretamente o código? 2o) como eu abro, no Visual Studio Code, uma nova aba do "app.js" para escrever o código "limpo"?

9 respostas
solução!

Oi Ibrahim! Tudo ok contigo?

Posso lhe ajudar com isso sim!

Bom vamos lá.

Respondendo seu primeiro pedido, vou ensinar como testar o seu código. Como pré-requisito você já deve ter o Visual Studio Code instalado, se não tiver instale por aqui.

Depois vamos ir no gerenciador de arquivos e criar uma pasta para abrigar seu projeto (Deixe em um lugar fácil de achar, pois ela será de suma importância). Após isso você vai abrir o seu Visual Studio Code e ele provavelmente irá abrir uma tela de boas-vindas ou uma tela mostrando o arquivo que você estava trabalhando antes de fechar ele. Se qualquer forma o caminho para seguir agora é praticamente o mesmo, mas vamos pelo mais simples no momento:

1. No canto superior da tela do App você vai ver uma seção com alguns botões:
    • Se tiver em inglês provavelmente seria: "File Edit Selection View Go Run ...";
    • Se tiver em português seria algo tipo: "Arquivo Editar Seleção Ver Acessar Executar ...".

Aqui você deve clicar no primeiro botão deles, no caso "File" ou "Arquivo" e então vai abrir uma lista de opções, procure pela opção "Add Folder to Workspace..." ou "Adicionar Pasta à Area de Trabalho" ou uma opção nesse sentido.

2. Quando encontrar essa opção clique nela. Então uma aba de arquivos será aberta. Agora procure pelo arquivo que você criou para colocar o projeto. E selecione ele e clique em "Selecionar Pasta", ou "Abrir", ou o botão que estiver aparecendo para você.