1
resposta

pedido de compra não seria um relacionamento?

No caso do pedido de compra não deveria ser um relacionamento entra cliente e editora?

1 resposta

Olá, Vinicius! Tudo bem?

Na modelagem de banco de dados, um pedido de compra pode ser considerado um relacionamento entre o cliente e a editora, dependendo da forma como você está estruturando o seu modelo. Por exemplo, se você está considerando que um pedido de compra é composto por informações do cliente (como nome, endereço, etc.) e informações do produto (como título, preço, etc.), então você pode representar esse relacionamento como uma entidade separada.

No entanto, é importante lembrar que a modelagem de banco de dados é flexível e pode variar conforme a regra de negócio e as necessidades específicas do sistema. Portanto, é possível que em outros contextos ou sistemas, o pedido de compra seja tratado de forma diferente.

No caso do curso, é necessário analisar o contexto e a regra de negócio apresentada para determinar se o pedido de compra deve ser considerado um relacionamento ou uma entidade separada. E para o cenário que o instrutor imaginou ali no momento, no "mini mundo" que foi criado ali, o pedido não era um relacionamento entre cliente e editora.

Contudo, caso você deseje, você pode sim criar um novo "mini mundo" e fazer essa relação acontecer, pois essas relações são muito subjetivas, flexíveis e voláteis, e dependem muito da regra de negócio usada no contexto.

Em suma era isso!

Espero ter explicado bem, caso precise eu estarei por aqui em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software