4
respostas

Pedido de ajuda

Prezados, boa tarde!

Alguém poderia me ajudar? Já finalizei o curso e não consigo imprimir meu certificado. Fica aparecendo uma mensagem dizendo que falta determinada atividade. Mas eu já refil o curso inteiro, além da atividade indicada, e mesmo assim não consigo finalizá-lo.

Agradeço a ajuda antecipadamente.

4 respostas

Olá! Tudo bem?

Você está tendo dificuldades para concluir o curso?

Caso o curso não esteja concluindo, pode ser que alguma atividade ou vídeo das aulas anteriores não foi acessado ou que você não tenha previamente se matriculado no curso. Caso você tenha atingido a porcentagem superior à 60% no curso e queira concluí-lo, você pode seguir estes passos:

Acesse a página inicial do curso

Do lado direito do botão ''Iniciar curso'', você encontrará a aba ''Outras opções'' Clique na aba e vá na segunda opção: Concluir. Caso você tenha atingido a porcentagem mínima de 60% de progresso, será poss;ivel concluir o curso e gerar seu certificado. (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/922852/e192a779-ba05-4f26-8c14-65abf918ad02.png)

Bons estudos!

Thalyta, boa tarde!

Tudo bem. Espero que com você também.

Muito obrigada pela resposta.

Mas pra mim, só aparece: continuar onde parou. Eu clico e faço o que diz estar faltando, mas mesmo assim, não consigo concluir. E nesta página, não aparece "Outras opções". Já tentei inclusive iniciar o curso, e mesmo assim não é me ofertada essa opção. Eu fiz o curso completo, sem deixar nenhuma atividade faltando. Enfim, obrigada pela ajuda de todo modo.

Olá!

Se você seguiu os passos mostrados e mesmo assim não conseguiu retirar seu certificado, recomendo que entre em contato com o suporte, assim eles poderão te orientar de outras formas de retirar seu certificado.

Você pode acessar por aqui: https://suporte.alura.com.br/support/tickets/new Boa sorte! :)

Thalyta, bom dia!

Agradeço imensamente a sua ajuda. Consegui! Aproveito para parabenizar pelas suas aulas e pelo seu profissionalismo.