2
respostas

Pedagogia atual

Em diversos lugares, há muito tempo, já se pensa nisso e já mudaram em muito a educação... e é a educação básica que tem que mudar, depois ir mudando as demais... Pedagogias como Montessori e Waldorf são centradas na capacidade da criança e nos seus interesses, acredito que só assim, tendo essa autonomia, pode-se formar pessoas e cidadãos mais conscientes de si mesmo, do seu papel na sociedade... Infelizmente, como já foi falado nos demais tópicos, por cima disso passa o interesse dos poucos em que os muitos não pensem por si só, não tenham um senso crítico de verdade, pois o famoso efeito manada é de longe muito mais interessante para os poucos do poder.

Mas se Deus quiser isso ainda irá mudar! Claro que iniciativas, como também já foi falado, de plataformas como a Alura são muito importantes, mas uma modificação concreta e a longo prazo, ao meu ver, se dá na primeira infância... mas isso é uma opinião minha...
2 respostas

Pois é Eduardo, quando uma nação não foca na educação dos seus cidadãos não podemos esperar um futuro promissor.

Eduardo, vc já viu os documentários do Brasil Paralelo no youtube? se chama pátria educadora e é bem interessante. Quando eu era criança nós era por ex. forçados a ler, hj as pessoas que conheço são pessoas que leem desde criança, concordo 100% com vc. Infelizmente para qq governo o mais interessante é criar uma nação de ignorantes e dependentes, hj esse incentivo tem que partir dos pais.