1
resposta

PDV millenial

Vanessa, 35 anos, já utiliza bancos digitais, tem um gasto médio mensal de R$6.000 no cartão de crédito, trabalha muito e costuma viajar com frequência. Ela precisa aprender de forma rápida, simples e eficaz como adquirir passagens mais baratas ou não pagar por elas para que possa investir ainda mais nas experiências enquanto viaja.

1 resposta

Olá, Julia, como vai?

O seu ponto de vista sobre a necessidade da Vanessa está bem estruturado e reflete bem a lógica do UX Strategy. Você identificou um perfil específico de usuário e uma necessidade real, o que ajuda a direcionar soluções estratégicas para o Mosaico Bank.

Uma dica para deixar o PDV ainda mais alinhado com o modelo proposto seria explorar um pouco mais o motivo por trás da necessidade. Por exemplo, você poderia detalhar como essa economia nas passagens impactaria a experiência geral dela com o banco digital. Isso pode ajudar na criação de soluções mais focadas.

Ótima contribuição! Continue compartilhando suas ideias no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!