Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

PDO SQL SERVER + laravel AJUDA!!!

alguem consegue me ajudar com o PDO?

tentei conectar por sqlsrv mas o serviço de DBO nao esta funcionando, algume consegue me explicar como uso o PDO para fazer essas conexoes? estou a dias com esse problema. nao aguento mais pesquisar sobre.

tenho esse codigo que eu uso com php puro eo mesmo funciona, como poderia usar isso com laravel?

public function pdo($pdo){
        try {
            $pdo = new PDO("odbc:Driver={SQL Server};Server=192.168.0.1;Database=database; Uid=sa;Pwd=umasenha;");
        } catch (PDOException $e) {
            echo "Erro de Conexão " . $e->getMessage() . "\n";
            exit;
        }
        return $pdo;
    }
5 respostas

........

solução!

Emerson, tudo bem? Já estou tentando te ajudar no outro tópico. Evita criar vários tópicos para o mesmo problema. Isso causa descentralização da conversa e fica difícil te ajudar.

Outra coisa, quando você comenta o tópico pra ele subir na lista, pode acabar se afastando da solução por que não necessariamente o pessoal começa a responder de cima pra baixo.

De alguma forma, essa prática de tentar priorizar o seu tópico gera problemas. Então, se for algo urgente, deixa no seu tópico claro que tá com urgência.

Tá bem? Conto com a sua ajuda.

Como eu disse no outro tópico, se algo funciona no PHP, mas não está funcionando no Laravel, algo nas configurações do ambiente do Laravel não está OK. É preciso ver com calma.

Oi Emerson, tudo bom?

Pra definir o Sql server no laravel, basta você passar a configuração no database.php:

'sqlsrv' => array(
                'driver'   => 'sqlsrv',
                'host'     => 'seu ip',
                'database' => 'nome da sua base',
                'username' => 'usuario',
                'password' => 'senha',
                'prefix'   => '',
            ),

Além disso, é importante lembrar que você deve instalar a extensão do PDO que conecta com o sql server e ela deve estar habilitada no seu PHP.ini.

Só um detalhe, essa duvida não é de front-end, vou mover ela pra PHP blz?

abraço!

ja fiz tudo isso mas nao esta funcionando... fico um tanto quanto decepcionado porque ja pesquisei muito e nada... tudo funciona com php puro mas com laravel nao.

eu fui editar o topico inical com informaçoes a mais, mas infelizmente criei uma respota, nao consgui apagar entao tirei oque havia escrito e comentei os pontos, peço desculpa.