2
respostas

PDF com link no BIZAGI

Bom dia galera, espero que consigam me ajudar.

Criei um processo no Bizagi que tem alguns reusable sub-process. Agora, tenho que exportar tudo isso para um PDF, onde ao clicar no subprocesso eu tenha um hyperlink que direciona para a página que está o reusable sub-process (que está no mesmo pdf).

Eu sei que no visio eu tenho essa opção, mas estamos sem nova licenças do visio e seria interessante passar a usar o bizagi.

Alguém sabe como fazer isso no Bizagi?

Abraço, até mais!

2 respostas

OI Wellington,

Vou encaminhar sua dúvida para o nosso time de revisão técnica te ajudar.

Caro Wellington,

Obrigado pela sua postagem!

Existem algumas alternativas para você demonstrar seus processos e subprocessos considerando esta questão de navegação nos mesmos (fora e dentro do ambiente Bizagi).

1- Você pode gerar os pdfs do seus diagramas Bizagi e tratar num editor de pdf a montagem dos links de navegação os posicionando onde quiser, semelhante ao que fazemos numa apresentação do powerpoint, por exemplo.

2- No ambiente do Bizagi Modeler você pode imprimir o seu diagrama pai mostrando uma miniatura do subprocesso, para isso clique com o botão direito no elemento do subprocesso do diagrama->vá em propriedades-> e depois em expandir. Assim, quando vc imprimir o diagrama em pdf ele vai mostrar o subprocesso expandido, ao invés do default que é retraído.

3- No ambiente do Bizagi Modeler você pode também criar um artefato personalizado, (opção está no final da paleta de elementos), depois inserir este artefato personalizado no diagrama -> clicar com o botão direito -> escolher propriedades -> dentre as opções de propriedades você encontrará - acionar apresentação e na sub-propriedade "ao clicar "-> você seleciona para onde será direcionado o usuário (url, pdf,etc.) ao clicar no elemento artefato personalizado em que estiver no Bizagi Modeler.

Esperamos poder ter ajudado com algumas ideias, inclusive com a sugestão para disseminar o uso do Bizagi entre os usuários fazendo esta navegação de processos e subprocessos dentro do ambiente da ferramenta.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software