Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

"pd" = name not defined

Olá,

Na aula 02 Análise exploratória de dados e mais gráficos também estou com dificuldade e está dando o mesmo erro que inclusive ja foi mencionado por outro aluno, "pd" = name not defined, entrei e vi a orientação para realizar a opção de ambiente de execução, porém ao fazer isso todo os outros comandos feito acima deram erro.

Aguardo!

6 respostas

Oi, Eliz! Como você está?

Poderia me contar de qual curso você está falando, por favor?

• Certifique-se de rodar a célula com import pandas as pd antes das outras que contém comandos do pandas;
  • Quando você fecha o projeto ou passa um tempo sem utilizá-lo, o ambiente de execução é desconectado. Por isso é interessante reiniciar e executar todos os comandos novamente. Entretanto, quando isso acontece, caso você esteja utilizando um arquivo local, pode ser necessário fazer o upload novamente. Verifique se o arquivo está certinho no ambiente antes de executar os códigos.

Caso o erro persista, peço que compartilhe seu notebook comigo. Para isso, basta alterar o acesso de "restrito" para "qualquer pessoa com o link" no botão "compartilhar", que fica no canto superior direito da página do Colab. Então, copiar e colar o link aqui no fórum.

Espero que dê tudo certo!

Abraços.

Olá, bem e você ?

Curso de data science

Fiz isso, Certifique-se de rodar a célula com import pandas as pd antes das outras que contém comandos do pandas;

porem continua dando erro.

Poderi me ajudar por favor?

Eliz,

Poderia me enviar seu notebook do colab, como expliquei acima?

Caso o erro persista, peço que compartilhe seu notebook comigo. Para isso, basta alterar o acesso de "restrito" para "qualquer pessoa com o link" no botão "compartilhar", que fica no canto superior direito da página do Colab. Então, copiar e colar o link aqui no fórum.

Assim, posso investigar o que está acontecendo e te responder com mais certeza :)

Aguardo!

solução!

Obrigada, Eliz!

Verifiquei aqui e percebi que os erros são referentes à ausência do arquivo ratings.csv no ambiente do colab. É necessário subir o arquivo todas as vezes que abrimos novamente o projeto.

No gif a seguir está o procedimento para subir o arquivo necessário:

Gif mostrando o upload do arquivo ratings no ambiente do google colab

Espero que dê tudo certo! Me avise se precisar de mais uma ajudinha, ok?

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ah, entendi. Não sabia dessa observação (É necessário subir o arquivo todas as vezes que abrimos novamente o projeto.)

testei e agora deu certo, muio obrigada!