Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

"pd" = name not defined

Na primeira aula consegui rodar os códigos, mas na segunda usando o mesmo arquivo colab google, não consigo rodar nada do que já estava salvo, nem os novos que professor pediu. E na aula parece que o professor usa o mesmo arquivo.

2 respostas
solução!

Olá, Grazielle! Tudo bem com você?

O erro nos indica que não está sendo encontrada a declaração da biblioteca pandas com o apelido pd mais especificamente com o import: import pandas as pd, esse comportamento do Google Colab é normal e acontece sempre que você passa muito tempo sem executar o código ou quando você fecha seu notebook, pois seu kernel é resetado.

Para fazer seu código funcionar normalmente novamente, execute novamente todas as células do seu notebook que estão acima da célula que você quer executar no momento.

Você pode fazer isso manualmente ou da seguinte forma:

Barra superior de opções do ambiente do Google Colab com um retângulo de contorno vermelho sem preenchimento que enfatiza a opção "Ambiente de execução" e uma seta vermelha aponta para a opção "Reiniciar e executar tudo".

Tente realizar essa sugestão e verifique se funciona para você. Se ainda não funcionar, pode nos retornar por aqui que estarei à disposição para ajudar.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Isso mesmo, faltou o: import pandas as pd

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software