Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

PC Lento

Boa noite galera,

To na primeira aula ainda, só que quando vou rodar minha aplicação, demora MUITO, tipo 5 minutos. E quando ela termina de rodar, não aparece minha aplicação, aparece apenas a tela inicial de um cel android (com relógio, ícones e tudo). O que estou fazendo de errado?

13 respostas

A lentidão do emulador é normal, é bem pesado... mas também depende da sua máquina. Quanto a questão de exibir a aplicação, tenta destravar a tela inicial quando o emulador carregar

Sim eu já destravei, mas aparece uma tela inicial, um menu e tal... Mas nenhum sinal da minha aplicação, como faço para encontrá-la e rodá-la?

Executou o projeto da maneira correta? Ou apenas executou o emulador?

Como assim "apenas executou o emulador"? Eu cliquei no projeto, selecionei run as > Android Application. É assim mesmo né?

É assim mesmo!!

E então? :/

E ainda aparecem esses erros no console

[2014-08-19 21:13:44 - DeviceMonitor] Failed to start monitoring emulator-5564 [2014-08-19 21:13:44 - DeviceMonitor] Failed to start monitoring emulator-5560 [2014-08-19 21:13:46 - DeviceMonitor] Sending jdwp tracking request failed! [2014-08-19 21:13:46 - DeviceMonitor] Failed to start monitoring emulator-5562 [2014-08-19 22:56:10 - ddms] Can't bind to local 8700 for debugger [2014-08-19 23:14:31 - ddms] Can't bind to local 8700 for debugger [2014-08-19 23:27:10 - ddms] Can't bind to local 8700 for debugger

O que eles significam?

Como faço para achar a minha aplicação depois que destravar a tela inicial?

Acessa o menu igual em uma aparelho físico, sua app vai está instalada no emulador.

Faz o seguinte, cria um novo emulador.

Abre o cmd.

Windows x64. Vai até a pasta C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools

Windows x32. Vai até a pasta C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools

Caso vc tenha mantido a pasta padrão, caso não você vai ter que procurar onde você instalou.

Executa o comando adb devices verifica se vai aparecer o nome do emulador.

Rodrigo,

Vc poderia ser mais específico? Que comando é esse: abd devices?

Eu já acessei o menu e minha aplicação não aparece em local algum.

Executa pelo Prompt de Comando.

Mas eu executo o arquivo .java?

solução!

Ester o emulador é lento mesmo!

Você tem duas alternativas! Utilizar um smartphone real (plugado via USB), com o modo depuração USB ativado (no aparelho). Neste caso sua aplicação abrirá instantaneamente no aparelho.

A segunda é utilizar o emulador para a arch ATOM(x86).. Nos testes que fiz no sistema operacional linux ele abre quase como se fosse num aparelho físico. Já no Windows 7 demora um pouco, mas mesmo assim ficou bem melhor do que o AMR.

Caso você não o tenha faça isto: 1 - Abra o Android SDK Manager 2 - Nas API que você esta utilizando marque para instalação o item: Intel x86 Atom System Image.

O fato desta arquitetura ser a mesma dos PCs convencionais torna o emulador mais rápido.

Att.