Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

PC Lento

Boa noite galera,

To na primeira aula ainda, só que quando vou rodar minha aplicação, demora MUITO, tipo 5 minutos. E quando ela termina de rodar, não aparece minha aplicação, aparece apenas a tela inicial de um cel android (com relógio, ícones e tudo). O que estou fazendo de errado?

13 respostas

A lentidão do emulador é normal, é bem pesado... mas também depende da sua máquina. Quanto a questão de exibir a aplicação, tenta destravar a tela inicial quando o emulador carregar

Sim eu já destravei, mas aparece uma tela inicial, um menu e tal... Mas nenhum sinal da minha aplicação, como faço para encontrá-la e rodá-la?

Executou o projeto da maneira correta? Ou apenas executou o emulador?

Como assim "apenas executou o emulador"? Eu cliquei no projeto, selecionei run as > Android Application. É assim mesmo né?

É assim mesmo!!

E então? :/

E ainda aparecem esses erros no console

[2014-08-19 21:13:44 - DeviceMonitor] Failed to start monitoring emulator-5564 [2014-08-19 21:13:44 - DeviceMonitor] Failed to start monitoring emulator-5560 [2014-08-19 21:13:46 - DeviceMonitor] Sending jdwp tracking request failed! [2014-08-19 21:13:46 - DeviceMonitor] Failed to start monitoring emulator-5562 [2014-08-19 22:56:10 - ddms] Can't bind to local 8700 for debugger [2014-08-19 23:14:31 - ddms] Can't bind to local 8700 for debugger [2014-08-19 23:27:10 - ddms] Can't bind to local 8700 for debugger

O que eles significam?

Como faço para achar a minha aplicação depois que destravar a tela inicial?

Acessa o menu igual em uma aparelho físico, sua app vai está instalada no emulador.

Faz o seguinte, cria um novo emulador.

Abre o cmd.

Windows x64. Vai até a pasta C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools

Windows x32. Vai até a pasta C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools

Caso vc tenha mantido a pasta padrão, caso não você vai ter que procurar onde você instalou.

Executa o comando adb devices verifica se vai aparecer o nome do emulador.

Rodrigo,

Vc poderia ser mais específico? Que comando é esse: abd devices?

Eu já acessei o menu e minha aplicação não aparece em local algum.

Executa pelo Prompt de Comando.

Mas eu executo o arquivo .java?

solução!

Ester o emulador é lento mesmo!

Você tem duas alternativas! Utilizar um smartphone real (plugado via USB), com o modo depuração USB ativado (no aparelho). Neste caso sua aplicação abrirá instantaneamente no aparelho.

A segunda é utilizar o emulador para a arch ATOM(x86).. Nos testes que fiz no sistema operacional linux ele abre quase como se fosse num aparelho físico. Já no Windows 7 demora um pouco, mas mesmo assim ficou bem melhor do que o AMR.

Caso você não o tenha faça isto: 1 - Abra o Android SDK Manager 2 - Nas API que você esta utilizando marque para instalação o item: Intel x86 Atom System Image.

O fato desta arquitetura ser a mesma dos PCs convencionais torna o emulador mais rápido.

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software