1
resposta

Pathfinder? Deformação de imagem?

Bom dia! Tenho uma imagem retangular que gostaria de encaixar no topo de uma imagem de um modelo de carta (como é um pergaminho, tem algumas curvas no canto esquerdo e direito), mas não sei como fazer isso. Imagino que seja com o pathfinder, ou deformando a imagem azul, mas não estou conseguindo. A ideia é preencher um espaço que não tem as mesmas proporções exatas de outro. Vou colar aqui a imagem para entenderem melhor. Como faço? https://ibb.co/ZBC0Vhy Podem me ajudar?

1 resposta

Olá Juliana, tudo bem ^^

Neste caso por ser imagens a melhor solução seria a utilização de uma máscara.

A máscara nada mais é do que um formato que você cria no illustrator e você fala para o programa que a sua imagem deve se encaixar exatamente neste formato que você criou.

Então você deve criar uma forma vetorial no formato do pergaminho e falar que esta forma vetorial vai ser a mascara deste retangulo azul.

Dentro do curso, você pode ver o vídeo onde o professor explica sobre clipping mask, para entender melhor como funciona.

Também vou deixar um pequeno passo a passo aqui ok.

1º - Você deve pegar a ferramenta caneta e criar uma forma vetorial da parte superior do pergaminho, criando os pontos para fazer aquela mesma curva que existe nele. (só a pare externa mesmo ta)

Exemplo: https://drive.google.com/open?id=1nebZYY6Ggy5k35PdDDgpbk4QxPGyw4Hr

note que a forma é simples, só acompanha o formato do pergaminho

2º - Você vai selecionar este formato e pressionando SHIFT no teclado vai pressionar também o retangulo azul que está embaixo,

3º - Com os dois selecionados, você vai apertar o botao direito do mouse, e clicar em make clipping mask, isso vai fazer com que o retangulo azul fique apenas dentro desta área que você criou.

Tente ver o vídeo com o professor aplicando este efeito, veja o passo a passo e tente reproduzir ok, se ficar com diviculdades pergunte aqui novamente que vamos ajudar como for possível ^^

Espero ter ajudado um pouco, um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software