Ola, boa tarde! Entao, quando eu coloco o comando "java -version" da um erro, e diz no erro que nao encontram o java.exe dentro dos arquivos path. Estou na "Mão na massa: instalando o JDK" e nao consigo prosseguir por causa desse erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, boa tarde! Entao, quando eu coloco o comando "java -version" da um erro, e diz no erro que nao encontram o java.exe dentro dos arquivos path. Estou na "Mão na massa: instalando o JDK" e nao consigo prosseguir por causa desse erro.
Olá Felipe! Tudo bem?
Poderia mandar aqui um print do erro que é exibido?
Você pode nos enviar imagens aqui no fórum por meio desse recurso:
Além disso, me confirma se você seguiu o passo a passo da atividade "Mão na massa: instalando o JDK"?
Nessa atividade nós temos o passo a passo para configurar a variável de ambiente corretamente. Me confirma se conseguiu seguir esse passo a passo até o final?
Te aguardo! 😁
Fala amigo! Lembre-se de colocar no PATH das variáveis de ambiente o caminho do /bin. Mas atente para selecionar VARIÁVEIS DO SISTEMA, porque se você tentar entrar com outro usuário, vai dar erro.